sexta-feira, 26 de março de 2010

!!!

Como mãe, esposa, empresária e dona de casa, devo dizer que das tarefas de minha responsabilidade, a que menos recebe a atenção devida é o processo "lavar/ passar/ dobrar guardar."
Aboli a parte "passar" há uns 3 anos e pulei de "lavar" direto para "dobrar". O corpo desamassa. Ponto final.
Para mim, lavar consiste apenas em colocar a roupa na máquina, sem molhos ou sabões especiais. Para as roupas normais, sem problema ( tirando as brancas, que convenhamos não são mais tão brancas assim...)
Porém, para panos de prato e toalhas de mesa, esse método é prejudicial ( não que eu me importe muito, mas....). Meus panos de prato branquinhos, depois de 3 vezes de uso já são rebaixados para pano de chão ( sim, eles ficam tão sujos e encardidos assim) e minhas tolhas de mesa são uma lástima ( salvo a que a cecília fez para mim, onde é proíbido apoiar mesmo um copo de água).
Da última vez minha mãe trouxe uma solução, que afirmo que duvidei. Ela viu na casa de não sei quem, que ela forrava a mesa com um tecido impermeável, usado para forrar sofá. Desacreditei. Minha mãe trouxe uma toalha branca com flores azuis. Linda, porém, que aqui em casa estava fadada à primeira queda de café....
E sim, ela superou a primeira queda de café e a primeira queda de molho de tomate e também á primeira queda de leite. O tecido é realmente impermeável. Qualquer mancha ou sujeira é removida rapidamente apenas com um paninho molhado! Pasmem! ( eu pasmei!)
Não sei qual o nome deste milagroso tecido, muito mesno o seu preço, mas sim eu recomendo! Penso até em forrar o sofá daqui de casa!
Milagres do mundo moderno!
beijos!

Nenhum comentário: